4. Vardan Adibekyan, Sérgio Sousa e Susana Barros

Esta entrevista é em inglês.

Tendo como base o seu último artigo científico, sobre um planeta “despido”, publicado na prestigiada revista “Nature”, os três investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço falam sobre o seu trabalho de caracterização das estrelas com exoplanetas à volta, da caracterização dos exoplanetas conhecidos e até das futuras missões espaciais que os ajudarão a encontrar uma outra terra no Universo (que até pode ser já na próxima semana!).

This interview is in English.

Starting with their latest scientific paper, about a “naked” exoplanet, which was published in the prestigious journal “Nature”, these three researchers from Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço talk about their work of characterizing stars with exoplanets, characterizing the exoplanets themselves and future space missions, which will help them find another Earth in the Universe (which might happen next week!)