Dezembro, 2020

21Dez19:00O Dia Mais Curto | Programa Curtas do Mundo19:00 Casa Comum - Reitoria da U.Porto, Praça Gomes TeixeiraEvent Type :Cinema

Detalhes do Evento

No dia que marca a chegada do Inverno, será também prestada uma homenagem à Sétima Arte, com sessões por todo o país. Se por um lado, a 21 de dezembro se assinala o momento em que o Sol está no seu ponto mais distante do equador, por outro, festeja-se o momento em que estamos mais perto do Cinema.

A Agência da Curta Metragem propõe  4 programas distintos para todas as idades e públicos, com filmes portugueses ou internacionais, que serão exibidos de norte a sul do país, incluindo as ilhas, com múltiplas sessões de cinema, consagrando assim a diversidade deste formato nos mais variados lugares de projeção. cinemas, bibliotecas, museus, televisões, transportes públicos, entre outros e em 19 localidades: Amadora, Barcelos, Elvas, Faro, Figueira de Castelo Rodrigo, Guimarães, Horta, Leiria, Lisboa, Odivelas, Ovar, Ponta Delgada, Porto, Ribeira Grande, Setúbal, Tomar, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão e Vila Real.

A U.Porto adere pela primeira vez a esta iniciativa, com a exibição de 3 programas presenciais, em 3 espaços distintos da universidade.

_________

Programa Curtas do Mundo

21 DEZ | 19h00 | Casa Comum (Reitoria da U.Porto)*

• O 28 de Fabien Meyran · França . 2019 · ANI · 5‘
  • NÃO ESTAMOS PERTO DE SER SUPER-HERÓIS . Lia Bertels · Bélgica · Portugal. 2019 · ANI · 13‘
  • EU, JULIA . Arvin Kananian · Suécia. 2020 · FIC · 15’
  • MEMORÁVEL . Bruno Collet · França . 2019 · ANI · 12‘
  • ALTÖTTING . Andreas Hykade · Portugal · Alemanha · Canadá. 2020 · ANI · 12’
  • TESTEMUNHA deAli Asgari · Irão · França . 2020 · FIC · 15′

* A entrada é livre, com lotação limitada aos lugares existentes aplicando as normas de segurança impostas pela DGS no contexto da prevenção do contágio do SAR-CoV-2.

Saber mais