FMUP: suspensas as aulas de Medicina

Tendo em atenção a deliberação de 8 de março de 2020 do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), que determina a suspensão das atividades formativas com doentes ou profissionais daquele centro hospitalar, a Direção da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), em articulação com a Task-Force da Universidade do Porto para a COVID-19, a Direção do Mestrado Integrado em Medicina e a Associação de Estudantes da FMUP, deliberou:

1) suspender todas as atividades letivas do Mestrado Integrado em Medicina, com efeito imediato;

2) estender esta suspensão aos hospitais afiliados.

Mais se informa que durante a próxima semana serão envidados todos os esforços no sentido de se virem a adotar as medidas necessárias para mitigar o impacto desta suspensão.

De acordo com a referida deliberação do Conselho de Administração do CHUSJ, todos os estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto estão desde já interditos de circular no edifício São João.

Por fim, informa-se que o atendimento da Associação de Estudantes da FMUP será transitoriamente deslocado para o edifício do Centro de Investigação Médica da FMUP (Rua Doutor Plácido da Costa, s/n), em local a definir.