Estimativa de 500 milhões de falantes de português pelo mundo até ao final do século

“José Luís Carneiro diz que o português é importante para a cultura e está em expansão em países em todo o mundo. O secretário de Estado lembra ainda o ensino da língua em dezenas de universidades.”

“O secretário de Estado das Comunidades disse esta segunda-feira, em Vimioso, que língua portuguesa é um dos principais ativos estratégicos do Estado português, esperando-se que até ao final do século XXI sejam 500 milhões os falantes espalhados pelo mundo. Segundo o secretário de Estado, “há indicadores muito claros relativos ao crescimento em todas a regiões do mundo”. Como exemplo há três anos havia três universidades na China a ensinar língua portuguesa. Atualmente são mais de 40. Já na África do Sul a procura e a oferta para apreender a língua portuguesa ronda os 40%”, exemplificou o governante.” (fonte: Observador)

Hiperligação para a notícia completa