“Macau: Centro de Tradução em língua portuguesa é uma realidade”

“Foi num encontro, na passada quinta-feira, 22 de Agosto,  com a delegação do governo chinês em Macau, liderada pelo vice-diretor do Gabinete de Ligação, Xue Xiaofeng, que o diretor-adjunto transmitiu a ideia de desenvolver o centro.”

“Fan Weiping, Diretor-Adjunto da Administração Nacional de Rádio e Televisão da China,afirmou que as autoridades chinesas pretendem desenvolver um centro de tradução, em língua portuguesa, para programas de rádio e televisão, em Macau.”

“Fan Weiping revelou, também, que procura lançar, no território “semiautónomo chinês, iniciativas de cooperação e intercâmbio de conteúdo audiovisual entre a China e os países de língua portuguesa”, cita a Lusa.”

“O gabinete de Ligação, o governo de Macau, a Teledifusão de Macau (TDM) e as televisões da cidade de Zhuhai e da província de Guangdong já demonstraram interesse em ajudar a desenvolver e a promover o centro de tradução.”

“Prova disso, é que, na reunião de ontem, estiveram presentes alguns dirigentes da TDM.” (fonte: Blogue do IILP)

Hiperligação para a notícia completa