FLAD e PÚBLICO lançam plataforma bilingue com notícias de Portugal

A comunidade lusodescendente nos Estados Unidos da América é uma prioridade para a FLAD. Acreditamos que desenvolver Portugal e a cultura portuguesa passa também por reforçar a voz desta comunidade nos EUA e por manter vivo e forte o vínculo das novas gerações às suas origens lusitanas. 

E, se por um lado, estamos ativamente empenhados na promoção direta da Língua Portuguesa nos Estados Unidos (para que haja mais alunos, professores e investigadores), percebemos também que a relação entre Portugal e a comunidade exige que a comunicação integre o Inglês, pois existe uma percentagem significativa de luso-americanos que não são fluentes em Português. Ainda 🙂

É neste contexto que surge a edição bilingue do PGlobal. Com uma seleção das principais notícias de Portugal e do modo como Portugal vê o Mundo, este site e newsletter semanal estão a partir de hoje em Português e Inglês.

Acreditamos que será muito útil para os lusodescendentes que, não dominando a Língua Portuguesa, querem manter-se informados sobre a atualidade em Portugal. Acreditamos também que, coexistindo os dois idiomas de forma nativa (e não por tradução automática em que a margem de erro é substancial), este projeto vai ser uma ferramenta útil de ensino do Português nos EUA.

E à medida que desenvolvíamos este projeto bilingue em parceria com o PÚBLICO, percebemos que seria igualmente interessante para os americanos que vivem em Portugal. A partir de hoje, o PGlobal oferece-lhes o melhor do jornal PÚBLICO na sua língua-mãe, o que contribuirá para a sua melhor integração na sociedade portuguesa.

Como vai funcionar?

Até dia 15 de junho, o PGlobal bilingue terá acesso gratuito para que todos possam conhecer o website e a newsletter semanal que é enviada às sextas-feiras. Após este período, a subscrição anual terá um valor de 19,90 euros.

Convidamo-vos, por isso, a consultar o PGlobal (neste link), e a subscrever à newsletter. Estamos aqui também para ouvir as vossas opiniões e contributos para levar as notícias portuguesas cada vez mais longe.

Até breve!

Fonte

Hiperligação