Os autores de TRATADO DAS COUSAS DA CHINA vão distribuir autógrafos na Feira do Livro do Porto

Zulmira Santos e Luís Fardilha vão protagonizar a sessão de autógrafos de 12 de setembro, no pavilhão da Universidade do Porto.

Este sábado, 12 de setembro, Zulmira Santos e Luís Fardilha vão marcar presença na Feira do Livro do Porto. A partir das 17 horas, os autores de Tratado das Cousas da China vão estar a autografar os exemplares dos leitores diante do pavilhão da Universidade do Porto (n.º 33).

A sessão de autógrafos é dedicada a uma obra lançada no final do ano passado que analisa os relatos e testemunho de Frei Gaspar da Cruz, na sua viagem à China. No século XVI, o missionário dominicano português esteve no Cantão, local que descreve com pormenor e fascínio pela “multidão de gente, em grandeza de reino, em excelência de polícia e governo, e em abundância de possessões e riquezas”.

Os textos originais terão sido os primeiros a serem impressos em Portugal totalmente dedicados ao “Celeste Império”, à China. O relato de Frei Gaspar da Cruz espelha, também, a curiosidade humanista pela diversidade de costumes e pelo “inventário” do mundo de então.

Ainda antes da sessão de autógrafos, os autores Zulmira Santos e Luís Fardilha estarão em direto, para o Facebook, para apresentarem um resumo essencial da obra. Pelas 16h45, o vídeo será transmitido no Facebook da U.Porto Press.