Física Atómica e Introdução à Mecânica Quântica

Peso: 618 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Educação > Ensino Superior, Ciências > Estudo e Ensino, Ciências > Física e Astronomia

Descrição

O conteúdo deste livro abrange basicamente duas áreas, Física Atómica e Mecânica Quântica; no Apêndice está incluído a Fórmula de Feynman que é apresentada de uma maneira original. Os leitores do livro necessitam ter conhecimentos elevados de matemática a nível universitário. As várias secções da área da Física Atómica incluem, neste livro, nomeadamente Teoria Cinética da Matéria, Teoria da Radiação Térmica, Quantificação da Radiação, Modelos Atómicos e Fenómenos Magnético-Óticos. A área da Mecânica Quântica (consubstanciada com a Física Atómica) está dividida, fundamentalmente em duas secções, Introdução à Mecânica Quântica e Axiomatização da Mecânica Quântica. Previamente ao Apêndice há um conjunto de problemas de dificuldades variadas, seguindo-se as respetivas soluções.

Autor(es):