Laboratórios de Engenharia Química

Peso: 843 g
Língua: Português
Tipo de Capa: Mole
Categoria: Educação > Ensino Superior, Ciências > Estudo e Ensino, Tecnologia e Engenharia > Química e Bioquímica

Descrição

O papel de um professor é de um inspirador; o professor questiona, provoca e a descoberta acontece, o estudante aprende. O laboratório é provavelmente o ambiente que melhor proporciona a aprendizagem do estudante, que mais impacto tem na sua aprendizagem profunda. E, no entanto, o laboratório é muitas vezes minimizado por docentes e gestores académicos. Este livro nasceu para mostrar que não existe melhor ambiente para aprender engenharia química que nos laboratórios. Foi escrito a pensar na aprendizagem dos estudantes: os trabalhos têm todos cor para ajudar a compreender e seguir os fenómenos químicos e físicos que estão a ocorrer, têm um baixo impacto ambiental, são intrinsecamente seguros, têm um baixo custo de operação e construção e podem ser realizados numa aula de 3 horas. A metodologia proposta é a da aprendizagem através da descoberta, seguido de sistematização dos conhecimentos.

Autor(es):