Quem somos?

A invasão do mundo como o conhecíamos pelo COVID-19, a experiência do confinamento e as consequentes incertezas provocadas pela pandemia trouxeram ansiedade, dificuldades de relacionamento e dificuldades na gestão das rotinas, em muitos de nós.

Como contributo, para lidarmos com esta situação excepcional da melhor forma possível, a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, em articulação com a Linha de Apoio Psicológico e serviços da Universidade do Porto, criou a Psic. ON. Uma plataforma versátil, isenta de custos e que coloca à disposição da comunidade académica, e população geral, uma panóplia de modalidades de apoio à distância.

Esta iniciativa é implementada e gerida por psicólogos qualificados para o efeito e conta com  supervisão de especialistas em psicologia clínica.

Objetivos

  • Contribuir para a saúde e bem-estar dos membros da comunidade UP e daqueles que a rodeiam

  • Ajudar a lidar com o impacto emocional causado pela pandemia COVID-19

  • Promover um ajustamento positivo no retorno à vida “fora de casa”

A confidencialidade recebe todos os cuidados que se encontram ao alcance dos psicólogos e as práticas seguem as directrizes recomendadas para o atendimento neste contexto, bem como os procedimentos éticos uniformizados. De forma a assegurar a qualidade da intervenção e a sua contínua evolução está também prevista a implementação de procedimentos de prática investigada.